domingo, 30 de outubro de 2016

Outubro Rosa ( #Previna-se )

Olá amores, tudo bem com vocês ?!
No post de hoje iremos falar sobre um assunto sério, porque blogueira também fala sobre saúde.


  No ano de 1990 aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, esse movimento é promovido anualmente na cidade. Mas,somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas a prevenção da doença e ao diagnóstico, escolhendo o mês de Outubro como epicentro desssas ações.
  E a popularidade do Outubro Rosa acabou alcançando o mundo, motivando e unindo diversos povos em torno dessa causa tão nobre. 
  
Porém, mesmo com tantos movimentos e até mesmo incentivos para que haja o autoexame para prevenir o câncer, muitas mulheres não fazem. Elas acham que isso nunca vai acontecer com elas, outras falam que não tem tempo, mas o autoexame é tão simples de ser feito e é muito importante também, com apenas alguns minutos do seu tempo você consegue fazer isso. E ainda tem mulheres que tem vergonha de se tocar, amiga, não precisar se envergonhar não, conheça o seu próprio corpo se toque mesmo, isso é importante.



  E tem também o preconceito por parte dos '' homens '' em relação ao câncer, é triste ver que ainda existe esse tipo de coisa, tem maridos que se separam de suas esposas no começo do tratamento ou até no final mesmo, e no momento mais frágil de sua vida, quando ela mais precisam do apoio deles. E o homem tem um papel muito importante como disseminador de informação para a mulher e eles podem ajudar também a reconstruir a auto estima delas, que durante a descoberta do câncer e durante todo o tratamento fica bastante abalada. 

  Receber um diagnóstico desse eu sei que é muito difícil, até mesmo de aceitar essa notícia, mas, não se preocupe e não fiquem aflita de estar passando por isso, nesse momento faça questão de ser cercada de pessoas e coisas boas pois isso ajuda bastante.   E saiba que Deus não vai te desamparar em nenhum momento e ainda te dará forças para continuar, e os médicos que também são muito importantes vão acabar virando seus amigos em quem você poderá confiar.
Só não se esqueça que existe vida sim após o câncer, seja ele qual for.


Se você ainda tem dúvidas o Dr. Sproesser esteve no Hoje em Dia a um tempinho atrás e tirou muitas dúvidas sobre esse assunto.

Site do Dr. : http://www.drantoniosproesser.com/website/


                                                                    ( imagem : Clínica da Mama )

             E caso você tenha notado algo estranho em seu seio consulte um médico. 




Minhas redes sociais :  ( Clic no nome em azul para visitar as redes sociais em destaque ) 

Meu instagram : _Keepcalmb1a  / Página do Blog : Chocolate com Amora /  
Canal no Youtube : Beatriz Soares

Parceiros : 

Blogueira parceira ( instagram ) : Raquel Bianca
Fotógrafo : Edisandro Barros
Studio : Rogerio Rocha

Até o próximo post amores !! ♡ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário